Abastecimento de água no Ceará pode sofrer colapso.

Um plano de contingência, com o objetivo de economizar 20% de água no abastecimento de Fortaleza, deve ser apresentado, ainda neste mês. A informação é do secretário dos Recursos Hídricos do Estado, Francisco José Coelho Teixeira. Ele destacou que o plano vai reduzir a pressão da distribuição de água e deve iniciar em julho. “É uma atitude emergencial, no sentido de garantir o fornecimento até março do próximo ano. É preciso que a população entenda esse apelo que o Governo está fazendo. Se essa economia não for feita, poderá haver um colapso no sistema de abastecimento”, alertou.
Contudo, o Secretário ressaltou que para as regiões mais afetadas com o racionamento será feito um plano de construção de poços e chafarizes. A proposta é atender, principalmente, serviços públicos de educação, saúde e segurança.

Segundo Francisco Teixeira, o plano será elaborado pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e apresentado à Autarquia de Regularização, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos de Saneamento de Fortaleza.
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.