Itapajé: Casal de estelionatários tenta aplicar golpe na rádio Atitude FM

Um homem identificado como Francisco Glaydson Santos e sua esposa Tainá Kelly Sousa, com uma criança nos braços, chegam às emissoras chorando e contando uma história que facilmente comove a todos.  O golpe consiste em dizer que um emprego em uma chácara ou sítio teria sido prometido à família nas cidades por onde passam. Os estelionatários afirmam, no entanto que ao chegar ao local de destino o suposto emprego já teria sido ocupado. Eles então pedem ajuda em dinheiro nas rádios para volta para casa, na cidade de Ipu, na Serra da Ibiapaba.  Após conseguir a ajuda financeira, eles deixam o município e se dirigem a outra cidade para aplicar o mesmo golpe.
O “simpático” casal já passou pelas cidades de Quixadá, Quixeramobim, Sobral, Beberibe, São Gonçalo do Amarante, Russas e Aracati.
Aqui em Itapajé a enrolação só foi descoberta porque os profissionais da rádio Atitude fazem parte de um grupo de WhatsApp formado por comunicadores de todo o Estado, onde a história dos trambiqueiros já havia sido denunciada. A Polícia só não foi chamada porque os radialistas tiveram dó da criança.  
Fonte: Mardem Lopes
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.