Ceará registra mais dois casos de microcefalia, segundo boletim divulgado nesta quarta-feira (20).

O Ceará notificou mais dois casos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso, sugestivos de infecção congênita, segundo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, divulgado nesta quarta-feira (20). O Estado registrou até o último dia 16, 129 casos confirmados, 168 em investigação e 239 foram descartados.
No país foram confirmados 1.709 casos da doença. Destes, 267 tiveram confirmação em laboratório para zika.  Os casos confirmados ocorreram em 595 municípios, localizados em todas as unidades da federação e no Distrito Federal.
Outras 3.182 notificações continuam em investigação no Brasil. Também foram registradas 354 mortes por suspeita de microcefalia e/ou outra alteração do sistema nervoso central após o parto ou durante a gravidez. O número representa 4,1% do total de casos notificados.
A região Nordeste tem a maioria dos casos confirmados de microcefalia (1.466), sendo que os Estados de Pernambuco, Bahia e Paraíba lideram em número de confirmações para a má-formação, com 371, 277 e 148 casos, respectivamente. Ainda estão em investigação 3.182 suspeitas de microcefalia.

Ceará Agora
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.