Governo vai cortar 30 mil beneficiários do Bolsa Família que possuem empresas.

Pelo menos 30 mil beneficiários do programa Bolsa Família, que têm empresas ativas gerando faturamento, terão o benefício cortado pelo governo do presidente interino Michel Temer. Além disso, uma medida provisória pretende fazer um pente fino no pagamento de 880 mil pessoas que recebem auxílio-doença há dois anos ou mais.
Segundo o governo, as medidas impopulares são necessárias para recompor o caixa e evitar que a meta fiscal de 2017 atinja os R$ 170,5 bilhões de déficit este ano. Também está previsto a elevação da Contribuição de Intervenção no Domínio Público (Cide), o imposto dos combustíveis.
PENTE FINO
No final de maio o governo interino de Michel Temer já havia anunciado que iria realizar um pente fino e cruzar a lista de beneficiários do programa com duas novas bases de dados: a de sócios de empresas e a de aposentados do INSS. Com as mudanças ministeriais, as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) passam a ficar sob o guarda-chuva do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

Com Ceará News 7 
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.