Hoje, quarta-feira, 13 de julho, é dia do Cantor.

Neste, 13 de junho estamos no 194º centésimo nonagésimo quarto dia do ano. Temos pela frente 172 dias para concluir o ano de 2016.

O Dia do Cantor é comemorado no dia 13 de julho. Nesta data celebra-se o profissional que tanta alegria traz para pessoas, emprestando sua voz para dar vida a uma música.
ORIGEM DO DIA DO CANTOR
Apesar de não se saber o motivo da comemoração em 13 de Julho, essa data se popularizou e também é a mesma data em que se comemora o Dia do Rock. Outra data em que também se comemora o Dia do Cantor é em 27 de Setembro, onde algumas entidades e estados acabaram adotando a data que também é a mesma em que se comemora o Dia da Música Popular Brasileira.
A PROFISSÃO DE CANTOR E SEUS DESAFIOS
Apesar de muitos se considerarem cantores, mesmo que apenas de chuveiro, a profissão de cantor é muito importante, e não basta apenas saber cantar alguns versos para ser considerado um bom cantor. Além do talento, existem diversas técnicas que são utilizadas para melhorar a prática do canto. Várias instituições de ensino oferecem cursos relacionados à arte que abordam essa prática, além de existirem cursos específicos para quem quer se tornar um bom cantor.

Existem muitos desafios para aqueles que buscam viver da profissão de cantor, como a dificuldade na divulgação do seu trabalho e também a pirataria para aqueles que buscam comercializar a sua música. Ao mesmo tempo com o surgimento da internet, muitos cantores que antes estavam no anonimato ou mesmo tinham um público restrito, podem agora mostrar o seu trabalho para milhões.
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.