Hoje, domingo, 14 de agosto, é dia do Controle da Poluição Industrial.

Neste, 14 de agosto estamos no 225º ducentésimo vigésimo quinto dia do ano. Temos pela frente 141 dias para concluir o ano de 2016.

A partir do século XIX, a tecnologia avançou e permitiu a criação da máquina a vapor e das locomotivas. Vários produtos deixaram de ser feitos artesanalmente, passando para produção em larga escala, através do surgimento das indústrias. Desde então, o planeta sofre com os efeitos da poluição industrial, que veio aumentando gradativamente. Para que a população reflita sobre a necessidade da diminuição de poluentes gerados pelas fábricas, criou-se o Dia do Controle da Poluição Industrial, que foi comemorado nesta sexta-feira, 14 de agosto.

Segundo resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente, considera-se poluente qualquer substância presente no ar que, pela sua concentração, possa torná-lo impróprio, nocivo ou ofensivo à saúde, prejudicando o bem-estar público, danos aos materiais, à fauna e à flora, ou seja, prejudicial à segurança, ao uso e gozo da propriedade e às atividades normais da comunidade.
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.