Hoje, quarta-feira, 31 de agosto é do Nutricionista.

Neste, 31 de agosto estamos no 242º ducentésimo quadragésimo segundo dia do ano. Temos pela frente 124 dias para concluir o ano de 2016

Numa sociedade cada vez mais adepta do bife com batata frita, pizzas e refrigerantes, o papel do Nutricionista torna-se cada vez mais fundamental para disciplinar hábitos e orientar e educar as pessoas no caminho da alimentação adequada, seja com a finalidade de tratar ou prevenir doenças, seja na manutenção de uma vida saudável.
O Dia do Nutricionista é comemorado em 31 de agosto, data em que foi criada a Associação Brasileira de Nutricionistas, no ano de 1949. A ABN foi a primeira entidade a representar os direitos dos nutricionistas, apoiando o desenvolvimento de estudos e pesquisas. Em 1972, essa entidade foi substituída pela Federação Brasileira de Nutricionistas e, em 1990, foi criada a ASBRAN - Associação Brasileira de Nutrição, atual órgão a congregar os profissionais da área.
Apesar de infinitas variações, de acordo com a química pessoal de cada um, é consenso entre os nutricionistas algumas recomendações:
Comer em abundância cereais, frutas e vegetais;
Evitar frituras, enlatados, doces e refrigerantes;
Beber água em abundância (mínimo dois litros diários);
Fazer refeições em intervalos de três em três horas;

Praticar exercícios físicos;
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.