Oposição lança um bode contra candidatura única em município do CE.

Em Jati, no Sul do Ceará, parte dos eleitores encontraram uma forma irreverente de protestar pela reeleição da prefeita Neta (PDT). Depois de ter a candidatura rejeitada pelo cartório eleitoral, o grupo de oposição escolheu um animal "Bode 90" como forme de se manifestar contra a atual administração.
Dr. Jarbas, médico que atende pelo Programa Mais Médico do Governo Federal não se desincompatibilizou em tempo hábil, deixando a oposição sem opção. "Resolvemos não apresentar outro candidato, pois temos um compromisso, um programa da oposição. No momento do registro optamos em ficar de fora", pontou o professor universitário Kael Rocha, que faz questão de frisar que em Jati a única candidatura não é unanimidade no município. "O "Bode 90" será nosso instrumento de protesto", afirmou.
E o protesto parece ter entrado no gosto popular. Seja pela irreverência ou pela vontade popular, o animal tem grande aceitação e é visto diariamente desfilando na garupa de moto pelas ruas da cidade. O animal tem até campanhas nas redes sociais.
Pela Legislação Eleitoral, a única candidata na disputa, a prefeita Neta, será considerada eleita se tiver mais de 50% dos votos válidos. Quem votar no "bode" terá seu voto anula.

Segundo o TRE-CE, Jati é um dos três municípios cearenses que terá candidatura única. Os outros dois são Potengi, no Cariri; e Reriutaba. na Região Norte.
Fonte: Flávio Pinto News
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.