Quinto banco atacado no Ceará em apenas quatro dias; 46º ataque do ano.

Subiu para 46 o número de ataques a bancos no Ceará neste ano. Na madrugada desta terça-feira (2), bandidos  assaltaram a agência do Bradesco da cidade de Tamboril (a 282Km de Fortaleza). A ação foi violenta e acordou a cidade. Tiros de fuzil, pistolas e carabinas foram disparados contra uma viatura da Polícia Militar e contra a fachada do destacamento, impedindo os policiais de reagirem ao crime.
Este foi o quinto roubo a banco no Estado desde a última sexta-feira (29). Antes de Tamboril, foram atacadas agências do Bradesco de Parambu (na sexta), do Banco do Brasil, em Pedra Branca;  e do Santander, em Fortaleza, ambas no domingo (31) e do Bradesco de Cedro, na segunda-feira (1º).  Quatro delas foram alvo de explosões.
Conforme o relato de moradores do Centro de Tamboril, a quadrilha era numerosa e chegou à cidade em várias motocicletas com o apoio de um Golf preto. O bando se dividiu na hora de agir. Parte da quadrilha entrou na agência do Bradesco e a outra tratou de anular a reação da Polícia, disparando tiros contra o Destacamento da PM.
Os bandidos entraram na agência pela porta dos fundos e dispararam muitos tiros, registrados  em áudios nos celulares de populares e postados nas redes sociais. Com as explosões, o prédio ficou completamente destruído.

Somente após a fuga da quadrilha, foram pedidos reforços. Equipes do 7º BPM (Crateús) e de Nova Russas foram mobilizadas e montaram um cerco naquela região, mas até agora a Polícia não revela se ocorreram prisões de suspeitos.
Por Fernando Ribeiro
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.