TRE recebeu 1151 pedidos de registro de candidaturas em todo o Ceará.

Os cartórios eleitorais em todo o Estado do Ceará receberam apenas 1.151 pedidos de registro de candidaturas, em 42 municípios, dos cerca de 15 mil estimados pelo TRE-CE para as eleições municipais deste ano nos 184 municípios cearenses. Em Fortaleza, deram entrada 240 pedidos de registro – (3 ao cargo de prefeito e 3 ao de vice-prefeito) e são esperados pouco mais de 1 mil candidatos.
Por conta do feriado instituído pela Lei Federal nº 5010/66, não haverá expediente nesta quinta-feira, 11, na Justiça Eleitoral. Os partidos políticos terão a sexta-feira (12) e a segunda-feira (15) – data do final do prazo – para dar entrada nos pedidos. O sistema de registro de candidaturas (CANDex) foi disponibilizado pelo TSE aos partidos políticos desde o dia 20 de julho, data do início das convenções partidárias, que puderam ser realizadas até o último dia 5 de agosto, de acordo com a legislação eleitoral.
Os cartórios eleitorais, em todo o Estado, funcionarão em regime de plantão, das 8 às 19 horas na segunda-feira, 15/8, à espera dos pedidos de registro dos candidatos. Na capital, será montada força-tarefa com servidores de cinco zonas, no Fórum Eleitoral Péricles Ribeiro, na Praia de Iracema, para atender aos representantes de partidos e candidatos.

Com TRE
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.