Violência: 14 policiais militares foram mortos este ano no Ceará.

Dados da Associação de Profissionais de Segurança Pública (APS) apontam que 14 policiais militares foram mortos este ano. Os crimes ocorreram entre primeiro de janeiro e 4 de agosto. Ao todo, 15 policiais foram mortos, sendo um deles, policial civil.
Quando se considera todos os profissionais de segurança, incluindo policiais civis e militares, agentes socioeducadores e agentes penitenciários, foram 19 vítimas fatais em 2016. O número é superior ao mesmo período no ano passado, quando foram registrados 12 crimes até 4 de agosto. O único policial civil que aparece nesta lista é o inspetor Alisson Mendonça morto em abril deste ano no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza.
O crime mais recente contra profissionais de segurança aconteceu ontem, quando o sargento da Polícia Militar Edinardo Meneses de Sousa (45), foi morto com disparos ao tentar reagir a um assalto no bairro Maraponga, em Fortaleza. Ele teve morte imediata.
Um dos bandidos também foi baleado e morreu no local. O outro suspeito conseguiu fugir. Sua esposa também tinha sido atingida. Ela foi encaminhada ao Instituto Dr. José Frota (IJF) com ferimentos leves e recebeu alta na manhã desta sexta-feira (5).
O corpo do sargento é velado em sua residência na Maraponga. O sepultamento está marcado para 16h em um cemitério particular no município de Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza.

Fonte: CNEWS
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.