Aplicativo para denunciar propaganda eleitoral irregular começa a funcionar no Ceará.

O aplicativo ‘Pardal’, cujo objetivo é dispor aos eleitores um mecanismo pelo qual poderão notificar irregularidades e não conformidades nas campanhas eleitorais começou a operar no Ceará desde esse domingo (18/09). A disponibilidade da ferramenta ocorreu após a OAB Ceará, por meio da Comissão Especial de Ética na Política e Combate à Corrupção Eleitoral enviar ofício ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo que o aplicativo começasse a operar no Estado.
A partir de agora, o eleitor que se deparar com qualquer tipo de irregularidade em propagandas e publicidades nas campanhas eleitorais pode encaminhar sua denuncia diretamente para aquela zona eleitoral, pois no aplicativo é possível identificar município e estado.
Para Rafael Reis, presidente da Comissão Especial de Ética na Política e Combate à Corrupção Eleitoral, a funcionalidade deste aplicativo no Ceará é uma vitória. “Cobramos urgência e finalmente conseguimos, é um grande êxito para nós. Agora, com as eleições em pleno curso, precisamos que os eleitores se façam presentes e denunciem qualquer ato irregular encontrado”, disse.
PARDAL

Ao identificar um problema, o cidadão faz uma foto e, por meio do aplicativo, envia o documento para a Justiça Eleitoral que fará a análise da denúncia. O aplicativo está disponível nas lojas on-line para dispositivos móveis (celulares e tablets).
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.