Hoje, domingo, 18 de setembro, é dia dos Símbolos Nacionais.

Neste, 18 de setembro estamos no 260º ducentésimo sexagésimo dia do ano. Temos pela frente 106 dias para concluir o ano de 2016.


O Dia dos Símbolos Nacionais é celebrado em 18 de setembro.
Esta data é uma homenagem a todos os símbolos nacionais do Brasil: a Bandeira Nacional, as Armas Nacionais, o Selo Nacional e o Hino Nacional.
Estes símbolos são de elevada relevância, porque representam o Brasil e a identidade da nação em todo o mundo.
Bandeira Nacional: símbolo principal da nação brasileira, utilizado em diversas ocasiões para representar o país;
Armas Nacionais: um símbolo que deve estar presente em todos os órgãos e instituições públicas do Brasil, representando todas as características que compõe a República Federativa;
Selo Nacional: usado para autenticar documentos e atos oficiais do Governo, assim como certificados e diplomas emitidos por entidades reconhecidas pelo governo nacional.
Hino Nacional: por norma, o hino nacional brasileiro é reproduzido durante o ritual de hasteamento da Bandeira Nacional, seja em solenidades e eventos oficiais do governo, eventos esportivos, culturais ou nas escolas.
Os símbolos nacionais brasileiros foram estabelecidos e são regulamentados através da Lei nº 5.700, de 1 de setembro de 1971.

Esta lei ainda determina todas as especificações que ajudam a padronizar os símbolos nacionais, como dimensões, padrões, cores, representações e etc.
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.