Hoje, quarta-feira, 14 de setembro é dia do Frevo.

Neste, 14 de setembro estamos no 256º ducentésimo quinquagésimo sexto dia do ano. Temos pela frente 110 dias para concluir o ano de 2016


O frevo é um tipo de dança brasileira originada no Recife, no estado de Pernambuco. É um ritmo musical acelerado que mistura a marcha e o maxixe, e também possui alguns elementos da capoeira.
O frevo é uma dança muito famosa, e por isso, em 2012 ela foi declarada como sendo Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO, por ser uma expressão muito importante da cultura nordestina e brasileira. Esta dança é muito executada durante todo o ano, mas principalmente no carnaval, em blocos.
O Dia do Frevo é comemorado em 14 de setembro, e é uma forma de celebrar esta dança tão famosa e que é a marca da cidade de Recife. 
ORIGEM DO FREVO
O frevo foi criado no final do século XIX, e tem como característica um ritmo rápido. O nome da dança deriva da palavra ferver, pois o jeito de dançar faz parecer que os pés estão sobre água fervente, devido a rapidez dos passos.

Criado para o carnaval de Pernambuco, o frevo tem origem na mistura do maxixe, marchinhas e foi influenciado também pela capoeira, que era uma dança de escravos. 
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.