Hoje, sexta-feira, 02 de setembro é dia do Repórter Fotográfico.

Neste, 02 de setembro estamos no 244º ducentésimo quadragésimo quarto dia do ano. Temos pela frente 122 dias para concluir o ano de 2016

O dia do Repórter fotográfico é comemorado no dia 2 de Setembro, uma profissão dinâmica, O repórter fotográfico é o profissional que trabalha na área do fotojornalismo, responsável por captar as imagens dos fatos jornalísticos que são transformados em notícia.
No fotojornalismo, a fotografia deve transmitir informações, e isso pode ser feito de acordo com as técnicas de trabalho que o repórter fotográfico possui. Eles podem trabalhar para revistas, jornais, portais de internet e mais.  A foto no jornalismo da ênfase e informação complementar para qualquer reportagem.
Esta profissão, que muitas vezes se destaca por transmitir ao mundo imagens que não precisam de sequer uma palavra para que seja compreendida, merece nosso respeito e homenagem.
A HISTÓRIA DA PROFISSÃO
Como a profissão está relacionada diretamente com a fotografia, é importante saber que:
· Os primeiros registros fotográficos aconteceram em 1816;
· A profissão do repórter foi consolidada quando o britânico Roger Fenton, durante o período de 1853 a 1856, fotografou a Guerra de Criméia;
· Em 1888, o americano George Eastman produziu a primeira câmara fotográfica.
QUEM É O REPÓRTER FOTOGRÁFICO
O Repórter fotográfico é o profissional que consegue, com muita agilidade, registrar os acontecimentos principais e marcantes, através de imagens capturadas no exato momento do acontecimento.
O que identifica o repórter fotográfico é sua atitude em relação à fotografia, que é o resultado final do seu trabalho. A imagem certa para que a informação, o interesse e o entretenimento seduzam o leitor.

O repórter fotográfico deve conseguir transmitir ao leitor a visão dos fatos, com segurança e realismo, obtidos através da câmara fotográfica, com a intenção de gerar impacto e perguntas a serem respondidas com a leitura do texto jornalístico.
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.