Hoje, terça-feira, 06 de setembro é dia do Alfaiate.

Neste, 06 de setembro estamos no 248º ducentésimo quadragésimo oitavo dia do ano. Temos pela frente 118 dias para concluir o ano de 2016

Em 6 de Setembro é comemorado o Dia do Alfaiate, que é o profissional responsável por desenhar, cortar, costurar e reformar roupas masculinas sob medida e de forma artesanal.
ORIGEM DO DIA DO ALFAIATE
A comemoração do Dia do Alfaiate em 6 de Setembro no Brasil, surgiu quando vários estados criaram leis para celebrar a data, sendo que o primeiro foi o Estado de São Paulo com a aprovação da Lei Nº 2.308 de 1953, seguido pelo Espirito Santo através da Lei Nº 1.385 de 1958, e também Santa Catarina, através da Lei Nº 3.709 de 1965.
A PROFISSÃO DE ALFAIATE
Essa é uma profissão antiga, tendo seu início por volta do século XVIII na Europa, e em seguida conquistando todo o mundo, e por muitos anos era o serviço mais procurado por aqueles que quisessem se vestir bem e de forma alinhada.

Por ser uma profissão manual e que exige habilidade, o alfaiate é considerado um tipo de artesão ou mesmo artista, pois trabalha cada roupa desenvolvida como única, de acordo com os gostos e medidas do cliente.
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.