Mais um PM é assassinado no Ceará, o 23º do ano.

Subiu para 23 o número de servidores estaduais da Segurança Pública assassinados, neste ano, no Ceará.  Agora, são 19 policiais militares, dois policiais civis e dois agentes penitenciários que perderam a vida em homicídios e latrocínios.  A mais recente vítima foi um sargento PM reformado, de 68 anos, executado a tiros, na tarde desta quinta-feira (8), no Município de  Morada Nova, na região do Vale do Jaguaribe (a 163Km de Fortaleza). Os assassinos estão foragidos.
O crime ocorreu por volta de 14 horas, quando o sargento da Reserva, José Adaílson Ferreira do Nascimento, foi atacado e atingido com três tiros por bandidos durante uma tentativa de assalto. O crime ocorreu na localidade de Felipa de Cima, na zona rural de Morada Nova.
O PM se encontrava na porta de um clube de festas do qual ele era sócio-proprietário junto com um irmão. Os criminosos teriam chegado ali em duas motocicletas e anunciaram o roubo. Ao tentar reagir, Adaílson, conhecido por “Dadá da Felipa”, foi baleado no peito, na virilha e nas nádegas, sofrendo uma grande hemorragia.
Ainda de acordo com a Polícia, os assassinos fugiram sem nada levar, desaparecendo rapidamente sem que fossem identificados. Eles usavam capacetes para impedir um eventual e posterior reconhecimento caso fossem detidos.
Em estado gravíssimo, o policial militar chegou a ser encaminhado ao Hospital Municipal de Morada Nova, enquanto era providenciada sua transferência para Fortaleza em um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).  Mas, não houve tempo para isto. Quando a aeronave chegou àquela cidade, o PM já estava morto.
NÚMEROS RECORDES

Com a morte do sargento Adaílson, subiu para 38  o número de policiais civis e militares e agentes penitenciários assassinados no Ceará em apenas um ano e nove meses da gestão de Camilo Santana (PT) à frente do Governo do Estado, um recorde na história cearense. No ano passado, foram 15 agentes mortos. Agora, em 2016, mais 23.
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.