Em Tejuçuoca! Comunidade de Barbada clama por água potável. (Veja o vídeo)

Essas famílias atingidas pela seca precisam com urgência que intensifique as ações emergenciais, como o abastecimento por carro-pipa.

Na segunda-feira (17/10), o repórter Rogilson Brandão visitou as seis famílias atingidas pela seca, na localidade de Barbada, município de Tejuçuoca.
Nesta região os moradores estão a vinte e quatro dias sem água potável, pois o ultimo abastecimento com carro pipa aconteceu no dia vinte e três do mês passado.
Segundo os moradores deste lugar, eles são esquecidos pelas autoridades, pois em anos anteriores de grande seca, a comunidade recebia abastecimento de até seis carros pipas por mês, infelizmente na atualidade, eles recebem apenas um abastecimento por mês, os moradores afirmam a água logo á acaba e continua o sofrimento.
O sofrimento da comunidade de Barbada com a seca vem acontecendo ha vários anos! Então já que as autoridades do município não tem compaixão para com essas famílias, eles apelam para o exercito brasileiro, responsável pelo abastecimento com carros pipas na cidade de Tejuçuoca.
Veja e confira no vídeo abaixo
Por Rogilson Brandão
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.