Hoje, quarta-feira, 05 de outubro é dia das Aves.

Neste, 05 de outubro estamos no 277º ducentésimo septuagésimo sétimo dia do ano. Temos pela frente 89 dias para concluir o ano 2016

O Dia da Ave, comemorado anualmente em 5 de outubro, foi criado, para proteger os pássaros dos caçadores, principalmente os raros que estão ameaçados de extinção. Esse dia especial (dia da ave) foi decretado pelo presidente Artur Silva, registrando na lei nº 63.234 no ano de 1968. Em 2002 o Decreto foi revogado pelo Decreto 9.675 em três (3) de outubro, pelo Presidente Fernando Cardoso, que manteve o dia 5 de outubro definindo o Dia da Ave, usando o pássaro Sabiá como símbolo da comemoração Nacional do Brasil.
Logo em seguida, quando decretou a lei da Ave, o Presidente Fernando Cardoso declarou ?Temos que cuidar das espécies que estão ameaçados de extinção, sendo consumido e comercializado nos países, impedindo novas gerações?.
Temos como dever, proteger essa espécie (ave) belíssima que encanta milhares de pessoas, pois elas são de extrema importância no equilíbrio da natureza, mantendo suas penas lindas e seu canto maravilhoso. Uma das maneiras de cuidar das Aves é não tira-las do seu ambiente natural, ou seja, a natureza.
O Brasil é considerado o terceiro (3°) país que contém variedade de Aves, mas com o impacto que vem sofrendo o país desaparecerá do ranking. Vemos em alguns jornais falando a respeito sobre o Trafico de Animais Silvestres, em alguns casos, vimos esportes relacionada sobre a espécie, por exemplo, a caça. Por esses fatores aterrorizantes, vem de acontecer o desaparecimento de algumas espécies raras.

Outro fator que não podemos deixar de mencionar, que vem acontecendo relatos de algumas Aves esta invadindo a cidade, atrás de frutas e sementes. Isso acontece, pelo fato do desmatamento, ou seja, tendo seus lares destruídos.
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.