Hoje, quinta-feira, 06 de outubro é dia do tecnólogo.

Neste, 06 de outubro estamos no 278º ducentésimo septuagésimo oitavo dia do ano. Temos pela frente 88 dias para concluir o ano 2016

Ao contrário do que muita gente imagina um tecnólogo não é um profissional com formação em curso técnico ou aquele que trabalha com tecnologia. Os tecnólogos são especialistas com formação de nível superior, mas que fizeram cursos voltados para uma área específica do conhecimento, já focados no mercado de trabalho.
Por ter uma duração menor que as graduações superiores tradicionais – em média de 2 a 3 anos – os tecnólogos são logo absorvidos pelo mercado de trabalho, já que o ensino foca a parte prática da profissão e não uma formação tão abrangente e acadêmica.

O mercado de trabalho está aquecido para esses profissionais. Com o crescimento da economia brasileira e o avanço nos postos de  trabalho, a necessidade de qualificação tornou-se ainda mais evidente. As instituições de ensino superior passaram a oferecer mais cursos voltados para a prática mercadológica e com preços mais acessíveis.
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.