Marcela Temer lança programa Criança Feliz direcionado à beneficiários do Bolsa Família.

O presidente da República, Michel Temer, e a primeira-dama, Marcela Temer, lançaram na manhã desta quarta-feira (5) no Palácio do Planalto o programa Criança Feliz. Marcela será a embaixadora do programa e será remunerada pelo trabalho.
O foco do programa serão as crianças de até 3 anos de idade cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família. A meta do Executivo federal é atender mais de 4 milhões de crianças em todo o país até 2018.
A ajuda às crianças beneficiadas pelo programa não será financeira, mas se dará por meio de visitas semanais de especialistas na residência das famílias atendidas. Todas as ações visam reduzir o baixo desenvolvimento e a mortalidade infantil.

Conforme o Ministério do Desenvolvimento Social, os especialistas que atuarão no Criança Feliz irão orientar os pais sobre atividades do dia a dia, como a forma correta de escovar os dentes dos filhos. Eles também vão alertar, segundo o governo, para datas de vacinações, sobre a importância de pesar as crianças, além de identificar bebês em situação de risco e violência.
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.