Polícia prende 9 no CE por desvio de medicamentos e apreende 85 mil comprimidos.

Uma operação da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), realizada em Fortaleza, nesta terça-feira, 11, resultou na prisão de nove pessoas e apreensão de quase 85 mil comprimidos de uso controlado, além de 860 frascos e ampolas de remédios variados e esteróides anabolizantes, 19 canetas de insulinas, carimbos, 15 aparelhos celulares, um notebook e a quantia de R$ 1 mil.
A Polícia acredita que com a operação “Tarja Preta”, desarticulou um esquema de vendas e desvios de remédios controlados, anabolizantes, inibidores de apetite, além de receitas e atestados médicos falsificados.
A ação teve início na última quinta-feira e, nessa segunda-feira prendeu Aristóteles Praxedes de Souza, 42 anos, e Geraldo Noberto Lima Filho, 66 anos. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública após a prisão dos dois foi possível chegar a Francisco Antonio Barbosa Soares, 31 anos, e Jairo Holanda dos Santos Júnior, 51 anos, responsáveis por desviar os medicamentos e distribuí-los aos comerciantes de Fortaleza.
Ainda de acordo com a SSPDS, eles trabalhavam de forma terceirizada para  a Coordenadoria de Assistência Farmacêutica (Coasf) da Secretaria de Saúde  do Estado (Sesa). Todos foram indiciados conforme suas respectivas participações, por tráfico de drogas, falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais.

Do Ceará Agora
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.