Prefeito de Madalena entrega carta de renúncia ao cargo após segundo afastamento.

O prefeito afastado do município de Madalena, Zarlul Kalil Filho, entregou nesta quinta-feira (10) carta de renúncia ao presidente da Câmara Municipal, Paulo César Rocha.
Na carta, Zarlul informa que as razões que o levaram a decisão são de ordem pessoal, não pretendendo mais continuar ou retornar ao exercídio do mandato até o final do mandato. Com a decisão, o vice-prefeito Eurivando Vieira permanecerá até 31 de dezembro à frente do executivo.
AFASTADO PELA SEGUNDA VEZ
Zarlul Kalil Filho foi afastado do cargo no último dia 10 de outubro, após decisão do juiz substituto titular da Comarca de Madalena, Rogaciano Bezerra Leite Neto. A determinação atendeu pedido do Ministério Público do Estado do Ceará.
O então prefeito já havia sido afastado no período de 21 de maio a 18 de junho de 2015, quando retornou à Prefeitura após recurso julgado no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará
OPERAÇÃO CAIXA PRETA
Em novembro de 2014, Zarlul e todos os secretários municipais foram afastados dos cargos como medida da operação "Caixa Preta", que investigava fraudes em licitações realizadas entre 2013 e 2014 e que somaram quase R$ 7 milhões.
DERROTADO NAS ELEIÇÕES 2016
Zarlul Kalil tentou a reeleição no último dia 03 de outubro, mas foi derrotado nas urnas pela candidata Sônia que obteve 69,58% dos votos, enquanto o então prefeito alcançou apenas 19,53%.

Do Ceará News 7
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.