Colégio comunitário em Canindé (CNEC) fecha suas portas após 47 anos.

Canindé. A unidade da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (Cnec) deste Município do Sertão Central, deve fechar suas portas e encerrar suas atividades após 47 anos. O diretor, José Soares Cunha, confirmou a informação. Problemas financeiros estariam dificultando a continuidade do trabalho.
A notícia gerou tristeza na comunidade. A decisão foi oficializada no início de novembro, em uma reunião com pais, alunos e funcionários. Membros da superintendência nacional do Cnec, de Brasília, estiveram na escola para comunicar a decisão. O último dia de aula será em 30 de dezembro.
José Soares, que é diretor desde a chegada da unidade na cidade, lamenta a decisão. "Pra nós foi muito doloroso porque, se eles levam em consideração que não está havendo rentabilidade, porque eles deixaram a coisa correr e não avisaram pra gente tomar providência?", questiona.
"Faltando apenas 50 dias para o término do ano letivo a notícia pegou todo mundo de surpresa. O que deixa a gente chateado é que eles não nos advertiram que poderia acontecer", disse o diretor, que também declarou que as unidades de Cascavel e Tabuleiro do Norte estariam "no mesmo barco". O Cnec atua como instituição de ensino particular, oferecendo educação de nível fundamental, médio e superior em 144 unidades no País.

Fonte: Diário do Nordeste
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.