Donald Trump vence Hillary Clinton e é eleito presidente dos EUA.

O novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump recebeu a notícia da vitória em Nova York, no prédio que leva o nome dele, a Trump Tower. Ele ultrapassou o número de 270 delegados, vencendo a concorrente democrata Hillary por 276 a 218.
Donald Trump tem 70 anos, é um empresário de Nova York e já foi celebridade de reality show na TV americana. Considerado imprevisível pelo mercado financeiro, teve altos e baixos durante a campanha, marcada por declarações polêmicas como as que se referiam a mulheres - chegou a dizer que as 'pegava pelas partes íntimas'. Nada disso foi impecilho para que ele fosse eleito presidente dos Estados Unidos e ele tomará posse no dia 20 de janeiro de 2018.
Trump chegou ao hotel onde o partido preparou a festa da vitória, logo depois da definição das urnas. O candidato a vice, Mike Pence também chegou, acompanhado da família. Amigos e apoiadores da candidatura de Trump já estavam reunidos no hotel, na sexta avenida, no centro turístico da ilha de Manhattan.
Toda a região teve a segurança reforçada, não só por policiais de Nova York, mas também por agentes do serviço secreto. Vários caminhões basculantes, carregados de areia, funcionam como barreira como ataques terroristas.
O dia do republicano foi cheio de expectativas. Donald Trump votou no fim da manhã de terça (8), numa escola que fica perto de um dos prédios dele. Eleitores vaiaram e protestaram contra o republicano. Na hora de marcar a cédula, ele deu uma espiada no voto da mulher, Melania Trump. Mesmo sem a obrigatoriedade de votar, houve filas nos locais de votação em todo o país.
Em São Paulo, cidadãos americanos se juntaram, ontem, para acompanhar a disputa entre Donald Trump e Hillary Clinton. Para diplomatas, o resultado da eleição muda muito pouco a relação entre os dois países.

Fonte: Hora 1
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.