Hoje, terça-feira, 29 de novembro, é dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestiniano.

Neste, 29 de novembro estamos no 334º trecentésimo trigésimo quarto dia do ano. Temos pela frente 32 dias para concluir o ano 2016.
Origem da data

Foi escolhido o dia 29 de novembro como dia de solidariedade com o povo palestiniano pois foi a 29 de novembro de 1947 que a Assembleia Geral da ONU adotou a resolução da divisão da Palestina (a resolução 181), dividindo a Palestina num Estado judeu e num Estado árabe.
Este Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestiniano foi instituído pela ONU.
OBJETIVO DA DATA
Este dia tenta despertar a atenção mundial para o facto de que a situação da Palestina continua por resolver, já que o povo palestiniano ainda não viu os direitos que lhe foram atribuídos pela ONU serem reconhecidos.
Segundo a ONU, o povo palestiniano tem direito a um Estado independente e soberano, que conviva em paz com Israel, devendo este povo poder regressar às suas propriedades expropriadas.

De acordo com a France Press, são cerca de 112 países que reconhecem a Palestina com um Estado soberano. Mesmo não tendo fronteiras fixas, a Palestina conta com um território, um governo e uma população, que são os critérios do direito internacional para o reconhecimento de um Estado.
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.