2017 está chegando! Fui eleito vereador, garanto que vou trabalhar junto com o povo e pelo povo!!!

Pela a primeira vez fui candidato a vereador de Tejuçuoca, com a força de Deus e do povo, eu fui eleito!!!

Dia 1º de janeiro de 2017 está chegando, dia em que eu Rogilson Brandão vou assumir o cargo de vereador que a mim foi concedido através de 400 votos limpos! Foram 400 pessoas que me certificaram passar 4 anos na Câmara municipal de Tejuçuoca para representa-los, defender e lutar por seus direitos que lhes confere perante na Constituição de 1988.

Agora me dirigindo aos meus 400 eleitores, como também até mesmo para aqueles não acreditam em meu trabalho, eu lhes garanto, com a Fé, a Força de Deus e como a ajuda da população! Vou realizar um trabalho que um vereador realmente deve fazer em uma Câmara Municipal. Pois não vou levantar a bandeira de Políticos do ladao: (A), (B) ou (C), á única bandeira que vou levantar é a bandeira do povo que tem sede de justiça. Irei sempre buscar sabedoria na palavra do senhor biblicamente falando, assim eu creio que Deus irá me aconselhar para saber separar o joio do trigo, para saber julgar o certo e o errado na hora das decisões para defender a população. Pois a Bíblia é a palavra do senhor e lá em Mateus no capitulo 5 e versiculos 6 e 10 dizem assim:  “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos”, Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus”

AGORA VEM A PERGUNTA!
Mas para que realmente serve um vereador?
Acima de tudo, os vereadores servem para representar a sociedade na Câmara.

Ele é o político que deve estar mais próximo dos cidadãos, entendendo os problemas da cidade e buscando soluções. A cidade é onde as pessoas moram, trabalham e se divertem e os vereadores devem entender as demandas das diferentes classes e comunidades existentes na cidade e representá-los politicamente.

Os vereadores estão mais próximos da população do que a prefeitura e por isso muitas vezes serve como canalizadores de denúncias e reclamações para o poder público. Apesar da proximidade com os cidadãos, os vereadores não têm o poder de executar serviços públicos (como mandar consertar buracos em ruas e postes de iluminação queimados ou podar árvores). Mas então que poderes eles realmente tem?

PODER DE FISCALIZAR:
Um dos poderes mais importantes dos vereadores é o de fiscalizar tudo o que a prefeitura faz, principalmente na aplicação de recursos para melhorar a cidade da forma como está previsto na lei orçamentária aprovada.

IMUNIDADE PARLAMENTAR:
O vereador não pode sofrer ameaça judicial em decorrência de suas opiniões, palavras e votos no exercício de seu mandato. Se ele cometer um crime, no entanto, ele poderá ser preso, processado e julgado sem consulta prévia à Câmara.

Essa postagem é apenas uma das milhares que irei postar para juntos, eu e você ”população”,  vamos nos unir para buscar  melhorias para a nossa Tejuçuoca.

Finalizo essa postagem dizendo que essa não farei uma gestão de legislador sozinho, por isso peço ajuda da população, vou precisar da ajuda de cada um de vocês para poder realizar um bom trabalho como vereador de Tejuçuoca.
Desde já estou grato pela confiabilidade e espero contar de todos os amigos!
Deus abençoe a todos...
(Rogilson Brandão)

Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.