Foragido da cadeia de Massapê, homicida é recapturado

Homem foi condenado a 14 anos após cometer assassinato no distrito de Padre Linhares, em 2009

Um homem condenado a 14 anos de prisão, que estava foragido da Cadeia Pública de Massapê, cidade localizada a 244 quilômetros de Fortaleza, foi preso nesta terça-feira (27), por uma equipe de policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral.

Segundo informações, Francisco Nivaldo Sousa Soares tinha um mandado de prisão em aberto contra ele. De acordo com o processo, ele matou um homem identificado como Epitácio Ferreira.
Ainda conforme o processo, o crime aconteceu em 11 de junho de 2009, na localidade de Sítio Recife, Distrito de Padre Linhares, em Massapê. Segundo relatos, Epitácio estava com o filho quando foi atingido por três tiros.

De acordo com informações, uma disputa de terras entre as famílias do acusado e da vítima teria motivado o crime. Segundo a defesa, Nivaldo agiu em legítima defesa. Ainda assim, em julgamento realizado no dia 21 de agosto de 2011, ele foi condenado à pena de 14 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado.

Nivaldo foi preso, mas conseguiu fugir da cadeia local. Recapturado, o acusado foi levado para a unidade prisional, onde deve ficar até o cumprimento de sua pena.
Fonte: Cnews 
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.