Dona Bill, mãe de Wesley Safadão, tem registro cassado

Maria Valmira é vice-prefeita de Aracoiaba, município do Ceará


Maria Valmira Silva dos Santos, mais conhecida por Dona Bill, mãe do cantor Wesley Safadão, teve o registro cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Além da vice-prefeita de Aracoiaba, Antônio Cláudio, eleito prefeito do município em 2016, também teve seu registro cassado. A medida fundamenta-se no abuso de poder no processo eleitoral de 2016, quando a chapa dos candidatos fez doações de quatro ambulâncias para a cidade cearense.

Entretanto, a mãe do cantor forrozeiro informou que os veículos seriam frutos de doações para o povo de Aracoiaba. Durante a campanha, a candidatura da chapa já havia sido cassada em primeiro grau, porém eles recorreram e a decisão foi anulada.

O prefeito defendeu-se e pretende recorrer da decisão.  "Nós não cometemos nenhum crime. Foram quatro ambulâncias que o município recebeu de uma empresa que foram repassadas para as comunidades. Eles alegam que isso causou um desequilíbrio, mas não houve, tanto que eu perdi em duas regiões que receberam os veículos", informou.

A desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, relatora do recurso, considerou que realmente houve o abuso de poder político e econômico. E que na época, Dona Bill teria informado que as ambulâncias eram frutos de doações da própria vice-prefeita. Justificativa considerada inverídica pela relatora do processo.

Entretanto, o pedido de cassação feito pelo TRE não define se a chapa pode se manter no cargo enquanto recorre ao órgão, mas eles podem obter liminar para evitar o afastamento imediato.
Fonte: Cnews
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.