Eike Batista chega ao presídio de Água Santa, na Zona Norte do Rio

Advogado do empresário afirmou que ainda não há data nem horário agendados para seu depoimento. Eike chegou às 9h54 ao Rio num voo que saiu de Nova York. Ele chegou à unidade penitenciária num carro preto sem identificação da PF e passou por um caminho restrito da Linha Amarela.

Eike Batista foi preso pela Polícia Federal ao desembarcar no aeroporto do Galeão, no Rio, às 9h54. Ele foi escoltado por agentes enquanto passageiros tiveram de aguardar dentro da aeronave. Eike Batista estava em Nova York, nos Estados Unidos, desde a última terça-feira, 24/01. Na quinta-feira, 26/01, ele se tornou alvo de um mandado de prisão preventiva expedido pela 7ª Vara da Justiça Criminal do Rio na operação Eficiência, a segunda fase da operação Calicute – braço da operação Lava-jato no Rio de Janeiro.

Logo que desembarcou no Rio, Eike seguiu para o IML, no Centro da capital, onde passou por exame de corpo de delito. Em seguida, ele foi levado ao presídio Ary Franco, em Água Santa, na Zona Norte. A unidade abriga presos sem curso superior que cometeram crimes federais e que não pertencem a facções criminosas. Eike estava em Nova York a negócios e chegou ao Brasil nesta manhã. O empresário teve a prisão preventiva decretada depois de doleiros afirmarem que ele pagou propina de US$ 16,5 milhões ao ex-governador Sérgio Cabral, que está preso no Complexo Penitenciário de Bangu.


No Ary Franco, o Eike Batista, que já foi um dos homens mais ricos do mundo, terá direito a TV e ventilador. A unidade prisional está superlotada - tem 968 vagas e, atualmente, 2.129 detentos. Fonte cbn
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.