Em General Sampaio! Prefeito Chico Cordeiro manda derrubar monumento para construir outro.

O prefeito Chico Cordeiro do município de General Sampaio, mandou derrubar nesta semana um monumento que estava próximo a Praça José Severino Alves no centro da cidade. O referido monumento foi construído na administração da ex-prefeita Eliene Brasileiro. segundo as informações, este monumento era motivo de questionamentos por vários moradores da cidade, pois muitos não entendiam o verdadeiro significado ou motivo pelo qual ele foi construído logo ali bem no centro da cidade.
O repórter deste Blog informativo; Rogilson Brandão passou na tarde de quinta-feira (26/01) no centro de General Sampaio e viu que o monumento que ali estava, foi tirado do local e já está sendo construído outro monumento. 
No local da obra estava um funcionário da prefeitura, ao ser indagado o porque da derrubada do monumento existente naquele lugar? Ele respondeu que “aquilo” que estava ali o (Monumento), quase ninguém sabia qual sentido para a cidade. Assim foi a resposta dada pelo funcionário da prefeitura conhecido por ligeirinho.

INFORMAÇÃO RECENTE DO PREFEITO CHICO CORDEIRO.
Por telefone o prefeito de General Sampaio Chico Cordeiro, na tarde desta sexta-feira (27/01), falou para este Blog informativo a respeito deste fato. Disse que não derrubou o monumento apenas por "derrubar", pois o mesmo já estava com a estrutura precária, fato este confirmado através de um laudo feito no local. 
Outro detalhe dito pelo prefeito é que após avaliações feitas em conversas com alguns moradores da cidade, foi confirmado que existiam comentários entre a população sobre um certo misticismo naquele monumento. Então o prefeito decidiu fazer outro monumento com uma nova modelagem.

Em breve saberemos o que será construído naquele lugar tão questionado pelo povo de General Sampaio.

FIQUE SABENDO
Os monumentos são geralmente construídos com o duplo propósito de comemorar um acontecimento importante, ou homenagear uma figura ilustre, e, simultaneamente, criar um objeto artístico que aprimorará o aspecto de uma cidade ou local. Estruturas funcionais que se tornaram notáveis pela sua antiguidade, tamanho ou significado histórico, podem também ser consideradas monumentos.
Matéria: Rogilson Brandão



Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.