Em Tejuçuoca! Moradores do Distrito de Retiro vivem em meio à escuridão, lixo e falta d’água.

A escuridão gera medo e insegurança, o lixo gera doenças, a falta d’água gera sede, fome e falta de higiene.
Na terça-feira (24/01) passada, o repórter deste informativo e vereador de Tejuçuoca; Rogilson Brandão, passando pelo Distrito de Retiro a 22 km da sede do município citado a cima, a população mais uma vez me pediram para continuar com as reclamações para Administração Municipal, pois os moradores deste lugar não se cansam de reclamar dos descasos lá existentes, pois lá a população está vivendo ha meses em meio à escuridão, lixo e falta d’água.
Vamos lá mais uma vez detalhar os descasos vividos pelos moradores do Distrito de Retiro em Tejuçuoca, pois lá a população vem enfrentando a falta d'água, falta da coleta de lixo e a escuridão. O secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos Antonio Barbosa, já respondeu estas reclamações para este Blog, ele diz que em breve os problemas serão sanados, mas as reclamações continuam.
Falta D’água!
Os moradores do Distrito de Retiro, principalmente do Conjunto Francisco José de Góis Moura, onde lá moram em torno de 300 famílias, vem sofrendo com a falta d'água, os moradores afirmam que por muitas vezes tem que comprar água para não morrer de sede. Os moradores disseram também que um caminhão-pipa abastece a caixa d’água mais próxima a eles, mas é muito pouco e em instantes a caixa seca e não dar para todos os moradores. Neste mesmo lugar existe um poço profundo, mas há três meses a bomba que bombeava água para a caixa danificou (queimou), e até hoje ninguém do poder público mandou consertar a referida bomba e desde então os moradores vem sofrendo com a falta d’água.
Escuridão e Insegurança!
Um caso que vem tirando o sono dos moradores do Retiro é a escuridão, pois em alguns postes não tem luminárias, a principal e a mais nova Praça, estava a meses na escuridão total, algumas luminárias voltaram ascender, mas em alguns dias apagaram-se novamente, pois a ligação da fiação da Praça é clandestina, pois os fios ligados aos postes vem do Posto de Saúde que fica ao lado da Praça. Agora a referida Praça está apenas dois postes com luminárias acesas e parte do local continuar na escuridão. Isso continua gerando medo e insegurança para os moradores.

Falta Coleta de Lixo!
Outro problema de Retiro a falta da coleta de lixo, pois segundo os moradores não é feita há 15 dias. As ruas estão tomadas por entulho desde o ano passado. Este descaso gera acumulo de moscas e consequentemente doenças nas crianças, jovens e adultos.


(OBS). Este Blog sempre deixa aberto para o direito de resposta para os responsáveis citados na postagem.
Matéria feita por Rogilson Brandão.


Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.