Fortaleza e Guarani-J se enfrentam hoje em jogo que vale pelo Estadual e pela Taça dos Campeões Cearenses

Na disputa do primeiro título do ano, Fortaleza busca se reabilitar, diante do Guaraju, e recuperar confiança da torcida antes do Clássico


Fortaleza vai em busca de reabilitação, após estrear no Estadual com empate amargo

É apenas a segunda rodada do Campeonato Cearense, mas o Fortaleza já chega pressionado para vencer o Guarani-J, nesta quarta-feira (18), às 21 horas, na Arena Castelão. O empate na estreia, diante do Ferroviário, não agradou ao técnico Hemerson Maria e menos ainda ao torcedor, que fez protesto na saída do time. 

Conquistar uma vitória agora, porém, é mais que apenas dar satisfação para a torcida. A poucos dias do primeiro Clássico Rei do ano - que acontece no domingo que vem, 22 -, demonstrar bom futebol e dar um salto para a ponta da tabela é essencial. 

No treino de apronto, o comandante tricolor fez algumas alterações na equipe que deve começar o jogo. Gastón foi puxado da esquerda para o meio e em seu lugar ficou Allan Vieira, que entrou no decorrer da partida passada. O restante do meio será composto por Anderson Uchôa, Jefferson e Rodrigo Andrade. Com problema no tornozelo direito, Cássio Ortega vai ficar de fora.
Nas demais posições, nenhuma novidade. Boeck segue no gol; Felipe, após defesa pública de Jorge Mota, na lateral direita; e Heitor e Ligger no miolo de zaga. Na frente, Gabriel Pereira e Juninho Potiguar.

O adversário, no entanto, promete dificultar a vida do Leão. Único a vencer na estreia da competição, o Guarani de Juazeiro chega sem desfalques para a partida e cheio de vontade de se manter líder. 

O grupo saiu de Juazeiro do Norte na manhã de ontem e chegou a treinar em Horizonte, à tarde. O técnico Washington Luiz manteve a formação que venceu o Horizonte, mas testou Ronda no lugar de Zé Aquiraz, na lateral esquerda.

A equipe aguardava ainda a regularização do meia Sadrak, que veio com a delegação, mas até o fechamento da edição seu nome não
constava no BID.

VALE TÍTULO

Além da tensão natural que a partida apresenta, principalmente para o Fortaleza, outro detalhe torna o duelo ainda mais especial. Os leões do Pici e do Mercado brigam pela Taça dos Campeões Cearenses, disputada pelo campeão cearense e da Taça Fares Lopes do ano anterior.

> Criada em 2014, a taça não foi disputada em 2015 e voltou no ano passado

FICHA TÉCNICA
Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE
Data: 18/1/2017
Horário: 21 horas (Fortaleza)
Árbitro: Wladyerisson Oliveira 
Assistentes: Samuel Oliveira e 
Anderson Farias


FORTALEZA: Marcelo Boeck, Felipe,Heitor, Ligger e Allan Vieira. Gastón, Jefferson, Anderson Uchôa. Rodrigo Andrade. Gabriel Pereira, Juninho Potiguar. TÉCNICO: HEMERSON MARIA

GUARANI-J: Rodrigues, Calcinha, Regineldo, Pedro Lucas, Zé Aquiraz (Ronda). Carlos André, Rafael, Adenilson. Leilson, Roberto Jacaré, Emerson. TÉCNICO: WASHINGTON LUIZ 
Fonte: Jornal O Povo Online
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.