ITAPAJÉ TEM ATÉ QUINTA (19) PARA SANAR PENDENCIAS E GARANTIR PARTICIPAÇÃO NA SEGUNDONA CEARENSE


O Campeonato Cearense Série B 2017 foi formatado em reunião do Conselho Técnico da competição, que aconteceu na tarde desta terça-feira. Com muitas mudanças, o torneio será disputado por nove clubes, sendo que quatro deles (Quixadá, Itapajé, Esporte e Tianguá) terão que quitar suas pendências com CBF/FCF até quinta-feira, sob pena de serem rebaixados para a Série C.

O Crato enviou representante, mas não conseguiu demonstrar toda a documentação exigida, entre elas a certidão negativa de débitos, e não vai disputar a competição. O clube, que não tem diretoria executiva desde novembro, sofreu o descenso e só volta a jogar no segundo semestre, quando vai disputar o Cearense Série C.

Dentre os clubes que tinham condições de assumir uma vaga, apenas o Aliança manifestou interesse. A equipe de Viçosa do Ceará era o 16º time da “lista de espera”, apresentou todos os documentos e vai disputar a Série B pela primeira vez na sua história. O Carcará, que fez apenas 15 jogos profissionais e disputou a Série C quatro vezes, fechou uma parceria com uma rede de farmácias e vai mandar seus jogos em Fortaleza.

Além do Aliança; Icasa, Iguatu, Floresta e Maracanã também estão confirmados na competição. Com início previsto para o dia 05 de março, a Série B deve começar no dia 19. Na reunião, foi definida a fórmula de disputa. Os nove clubes se enfrentam em turno único e os quatro primeiros se classificam para as semifinais. Os finalistas conquistam o acesso para a Série A 2018 e o lanterna será rebaixado.
Fonte: FABIANO RODRIGUES
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.