Mulher de Tejuçuoca dá à luz dentro da ambulância a caminho de Caucaia

Segundo as informações, uma mulher deu à luz a um bebê dentro de uma ambulância enquanto estava a caminho para a maternidade em Caucaia. O fato aconteceu por volta de 1:30hmin da madruga desta quarta-feira (25), na BR 222, próximo ao município de São Gonzalo do Amarante.
Não foi informado o nome da mulher, só que ela é moradora da localidade de Monte Carmelo, a mesma seguia viagem na ambulância na companhia somente do motorista que teve sua identidade preservada.
Ainda bem que tanto mãe quanto o bebê estão passam bem, pois não havia uma enfermeira ou uma parturiente acompanhando o paciente. O motorista ao chegar na maternidade com a criança e o bebê, sem ter culpa levou um corretivo da equipe médica do hospital.

TOTAL IRREGULARIDADE!
Você sabia que todo paciente para ser feito a remoção de um hospital para outro, é lei que na ambulância tenha  uma enfermeira acompanhando o pacientes independente de seu estado clínico.
Veja a Resolução COFEN  nº 379/2011 de 16 de junho de 2011, diz que é necessária a readequação dos serviços e também diz um detalhe da resolução, que passa despercebido pelos leitores, é que ela não se trata apenas do atendimento pré-hospitalar ou resgate. A resolução diz claramente (terrestre, aérea ou marítima) destinada ao atendimento.
Ou seja, a simples remoção de um hospital para outro deverá ser feita com a presença do enfermeiro independente do estado clínico da pessoa transportada. Isto implica no funcionamento de todo o sistema de saúde público e privado. Inclusive nas empresas particulares de remoção.
Em breve maiores informações.
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.