Posto de Saúde da localidade de Vertentes está de portas fechadas e só abre uma vez na manhã de terça-feira.

Na tarde de sábado 14 de janeiro de 2017, o repórter e vereador Rogilson Brandão, esteve na comunidade de Vertentes, zona rural do município de Tejuçuoca, lá alguns moradores relataram que deixaram de receber os serviços básicos e essenciais oferecidos pelo PSF, há mais de um mês. Os moradores de Vertentes faz apelo à Secretaria de Saúde do município que, por favor, normalize o atendimento no referido Posto com urgência. O Posto de Saúde desta comunidade citada, só funciona as terças-feiras, quando médico vem atender só no período da manhã. Quando o médico vai embora as portas do Posto fica de portas fechadas toda a semana.
E mais... Os moradores também pede Administração Municipal de Tejuçuoca que cumpram com a promessa feita para aquela comunidade, pois foi prometido um carro zero Km para transportar os pacientes para a sede do município ou até para Fortaleza. Segundo alguns os moradores, após o termino da eleição passada, este referido carro prometido, chegou ser apresentado para os moradores, foi feito até um percurso na sede da comunidade para mostrar o carro zerado, mas depois o veiculo foi levado de volta para a cidade de Tejuçuoca. Este mesmo carro é visto toda terça-feira na comunidade, pois serve de transporte para levar o médico que faz atendimento pelas manhãs nas terça-feiras no Posto de Saúde. 
A população de Vertentes pede a normalização do atendimento no Posto de Saúde e o carro que foi prometido, mas até agora nada...
(OBS).Este Blog Informativo deixa o espaço aberto para algum responsável pela Secretaria de Saúde de Tejuçuoca se pronunciar sobre este caso.
Matéria: Rogilson Brandão


Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

2 comentários:

Unknown disse...

Descaso absoluto. Na política as promessas são grandes depois esquecem o que prometeram isso é uma vergonha...

Raquel Maciel disse...

Descaso absoluto. Na política as promessas são grandes depois esquecem o que prometeram isso é uma vergonha...

Tecnologia do Blogger.