Sofrendo com super-lotação! Alunos e pais da localidade de Pedra Branca faz Abaixo-Assinado para trocar transporte escolar.

Aproximadamente 30 alunos juntamente de Pedra Branda que estudam na sede de Tejuçuoca, nas escolas Fernando Mota e São Pedro estão sofrendo com a super lotação no transporte escolar, então resolveram fizer um Abaixo-Assinado para reivindicar um transporte maior ou um transporte só para eles de Pedra Branca. Antes dessa ação os alunos comunicaram os fatos ao secretário de educação Francisco Carlos, mas até o momento nem uma solução foi tomada pelo mesmo.
O Abaixo-Assinado foi feito pelos alunos e seus pais, pois eles afirmam que o ônibus que os leva para estudar na sede de Tejuçuoca é muito pequeno, além disso, este transporte começa sua rota no povoado de Santa Luzia, de lá o transporte já vem com quase a metade do ônibus lotado e ao chega em Pedra Branca, fica super lotado, sem assentos para todo os alunos e muitos vão em pé! Sem se falar também que muitas crianças de 7, 8, 9 e até dez anos, estão indo estudar na sede, as crianças estão sofrendo com a lotação no ônibus. Os alunos afirmam também que a estrada de Santa luzia até Pedra Branca está toda esburacadas devidos as chuvas, principalmente na parede do açude do João Barroso, onde o micro ônibus passa é perigoso acontecer um acidente, pois a parede deste açude está muito precário com algumas grotas causadas pelas as chuvas e está precisando urgentemente de reparos nesta parede. Mas tanto o secretário como motorista do transporte dizem que dar pra passar e vai ficar por isso mesmo. Os alunos afirma que o motorista não sabe dirigir muito bem o Transporte Escolar, isso também causa muito insegurança e medo aos alunos e os pais.
Veja o vídeo de três alunas relatando o porquê do Abaixo-Assinado.
VEJA O TEXTO DO ABAIXO-ASSINADO.
Nós alunos, queremos um ônibus maior ou um só para a nossa localidade. Pois com a condição das estradas, ainda tem uma parede do açude que corre o risco do ônibus ou outro transporte virá com os alunos, a culpa não vai ser do motorista e sim da secretaria de Educação, pois já fomos falar ao secretário, mais não resolveu. Temos que tomar uma providencia maior, antes que algo pior aconteça. O Ônibus escolar amarelo é para transportar alunos da zona Rural para a escola da sede. Saiba que é nós os alunos que estamos sofrendo ainda da localidade de Pedra Branca para a sede de Tejuçuoca, encima dos outros correndo o risco dos pais receberem uma mal noticia. Em nome de todos os alunos, pedimos um transporte só nosso, pois não queremos passar por risco maior na nossa vida. Se podemos contar com vocês, muito obrigado! NÃO QUEREMOS PREJUDICAR VOCÊS, MAS SE NÃO DER JEITO, LAMETAMOS MUITO, NÓS VAMOS PARA O PROMOTOR.


Veja também o vídeo da mãe de duas crianças, afirmando que o motorista do ônibus escolar, deixou seus dois filhos, um de  8 e outro de 10 anos, na sede do município no primeiro dia de aula.


(OBS). NOSSA REPORTAGEM FOI AMEAÇA!!! 
Nossa reportagem foi ameaçada pelo proprietário do transporte escolar desta rota. O mesmo no momento que estávamos fazendo fotos da estrada, o proprietário do ônibus escolar estava consertando a estrada colocando pedras nos locais que atola o transporte! “Ele ameaçou dizendo para o nosso fotografo que as fotos quer foram tiradas dele consertando a estrada, não era pra sair nas redes sociais internet, se postasse as fotos dele, as coisas não iriam da certo para nós.
Isso é absurdo!!! Era só o que faltava, uma pessoa tentar intimidar nossa reportagem porque não quer que esses fatos chegue até ao publico e as autoridades competentes.

Veja abaixo fotos de um trecho da estrada que liga Santa Luzia a pedra Branca.








Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.