Ceará está entre os destinos mais desejados do País

A região Nordeste foi eleita o destino mais desejado pelos brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses. Os dados integram a Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem realizada em janeiro pela Fundação Getúlio Vargas e Ministério do Turismo.

No Carnaval, o Ceará será o segundo estado da região a ter maior movimentação de recursos: R$ 140,3 milhões, atrás apenas da Bahia (R$ 308,7 mi), segundo estimativas das respectivas Secretarias de Turismo de estado.

Conforme o relatório, o Nordeste lidera com 48% das intenções de viagem, seguido das regiões Sudeste (26,2%), Sul (19,0%), Norte (3,7%) e Centro-Oeste (3,1%). Aponta ainda que hotéis e pousadas são os meios de hospedagem com maior intenção de uso: 45,3%. O percentual, entretanto, fica abaixo do verificado em 2016, que foi de 50,1%. Casas de parentes e/ou amigos responderam por 40,5% das intenções.

Já o meio de transporte mais solicitado deverá ser o avião (50,8%), bem mais à frente que o automóvel (27,1%) e o ônibus (18,7%). Ainda de acordo com o estudo, os destinos turísticos nacionais (79,9%) devem ser mais procurados nos próximos meses que os destinos internacionais (19,5%).

Conquistar a preferência

Conforme o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, a cotação do dólar, inclusive, contribui para maior procura da região. “O dólar ainda está num nível alto e a tendência é aumentar. Quando isso acontece, o Nordeste é procurado”, garante, ressaltando a beleza e peculiaridades das praias que, comparativamente, tornam a região “o Caribe brasileiro”.
Fonte: O Povo Online
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.