Hoje, sexta-feira, 10 de fevereiro, é dia do Atleta Profissional.

Neste, 10 de fevereiro estamos no 41º quadragésimo primeiro dia do ano. Temos pela frente 324 dias para concluir o ano 2017.

O atleta profissional é aquele que utiliza a prática de um esporte como sua profissão oficial, a utilizando como uma forma de se sustentar financeiramente.
Treinam quase todos os dias, e participam frequentemente de campeonatos conhecidos em relação ao esporte escolhido pelo atleta.
Muitos atletas profissionais hoje em dia são reconhecidos pela mídia e tratados como personalidades públicas, ou seja, celebridades.
Atualmente, o dia 10 de fevereiro é considerado o Dia do Atleta Profissional. 

LEGISLAÇÃO
Em 24/03/1998 foi aprovada pelos legisladores brasileiros a lei número 9.615 que admite profissão de atleta, que foi, além de um avanço, um reconhecimento da seriedade daqueles que dedicam sua vida às competições esportivas.

PRINCIPAIS ATLETAS BRASILEIROS

Entre os principais atletas brasileiros estão corredores, nadadores, judocas, jogadores de vôlei de quadra e de praia, iatistas, tenistas e, é claro, jogadores de futebol. E é deste último esporte que surgiu o maior atleta brasileiro de todos os tempos, chamado Edson Arantes do Nascimento, eleito o Atleta do Século XX, e conhecido mundialmente como Pelé, o rei do futebol.
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.