Jovem do RS lança campanha para poder estudar piano na França

O primeiro obstáculo foi ultrapassado. Após ganhar um bolsa para estudar piano na França, um jovem de 19 anos lançou uma campanha para arrecadar recursos para permanecer os dois anos do curso no exterior. A próxima etapa ainda precisa ser vencida: juntar 10 mil euros, o equivalente a R$ 35 mil.

Conforme o estudante de música da Universidade Federal do
 Rio Grande do Sul (UFRGS) Bruno Teneos, o dinheiro arrecadado será usado para pagar despesas com alojamento, alimentação e ainda passagem para Paris.

O estudante pretende levantar a quantia até o final de setembro, pois as aulas na França começam em outubro. Mas a campanha, iniciada em 5 de fevereiro, só conseguiu cerca de R$ 450 até o momento.
Por isso, o estudante pretende realizar uma série de recitais pela região, com parceria de empresas. De quebra, conseguiria arrecadar o dinheiro necessário. 

Bruno começou a tocar piano de forma despretensiosa, em um brincadeira em um pequeno teclado, quando tinha 10 anos de idade. Três anos depois, passou a estudar em uma escola de música. "Foi uma coisa espontânea, aleatória. Meus pais queriam que eu expandisse meus conhecimentos e descobriram que tinha aula de piano no Museu Visconde (em São Leopoldo)", lembra.


Em seguida, passou a estudar na Sonarte, também em São Leopoldo, e em 2012 começou a ter aulas em Porto Alegre com o professor Ney Fialkow, com o qual segue até hoje.

Com o caminho aberto para estudar piano na França, o jovem já pensa no futuro. "Fico muito feliz de ter a chance de ir para o exterior aprimorar meus estudos, além de ter a possibilidade de, quem sabe, abrir caminhos para eu iniciar um curso de mestrado futuramente, algo que já venho almejando desde o início da minha graduação. Será uma etapa muito significativa na minha vida acadêmica e profissional", diz Bruno. Fonte G1 RS
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.