Major Adrianizio fala sobre a segurança de Tejuçuoca e região do Vale do Curu.

Na ultima quarta-feira 22 de fevereiro, o repórter deste Blog, Rogilson Brandão entrevistou o Major Adrianizio de Paulo, comandante da 4ª Companhia que abrange os destacamentos dos municípios de Pentecostes, Apuiarés, General Sampaio e Tejuçuoca.

PERGUNTA DO REPÓRTER:
Qual o número do efetivo do município de Tejuçuoca, pois Alguns Moradores estão reclamando do baixo numero d epoliciais no município, principalmente no Distrito de Retiro, segundo as informações os PMs vão para lá as 17:00 horas e retornam as 22:00 do mesmo dia. Como o senhor avalia o destacamento deste município?

RESPOSTA: MAJOR ADRIANIZIO
Quando chegamos em Pentecostes para comandar a região, tínhamos em Tejuçuoca apenas dois (2) homens em serviço e uma viatura. Implantamos juntamente com o prefeito daquela gestão, Valmar Bernardo no distrito de retiro um destacamento com mais dois (2) policiais e mais uma viatura além do que o município também dispunha da equipe do Pró-cidadania, então o plantão de segurança publica foi implementado e conseguimos com a força de vontade, havendo a disponibilidade do prédio, criamos emergencialmente o destacamento Policial do Distrito de Retiro.

Ainda este fim de semana que se passou, recuperamos lá em Vertentes um carro modelo S10 2014/2015 que havia sido roubado em Fortaleza. Aquela localidade é uma área de refúgio para meliantes que saem de Itapagé e tem livre circulação passando pelo Retiro. Para quem não sabe, com a proibição, o crime não para de acontecer, o fato de prender um homicida, por exemplo, não impede que este volte a acontecer, no entanto a polícia está presente para evitar. A gente que é comandante tem que incrementar o policiamento, a poucos dias tivemos uma invasão de uma quadrilha em Tejuçuoca, estamos fazendo um levantamento, trazendo viatura do Retiro nos horários com mais movimento no centro e retornado para permanecendo no Retiro, dependendo da demanda ela estará disponível. E também vou fazer um requerimento junto a prefeitura para que seja disponibilizada a viatura que estava a serviço do Pró-cidadania que está parada. Caso não torne a ser utilizada, para servir no Distrito de Retiro, a viatura que temos é frágil e passa mais tempo na manutenção do que operando, estamos com uma viatura quebrada. No caso de Apuiarés realizamos este mesmo processo para inibir as ações criminosas de bandidos que saiam de Itapagé passando por vertentes e chegando naquele município, então tivemos que mobilizar o policiamento para neutralizar a ação destes indivíduos, acredito que teremos resposta positiva e iremos dispor de uma viatura possante para dar apoio aos PMs em Retiro de Tejuçuoca. Quando chegamos tinha dois (2) policiais por plantão o que dava um total de seis (6), hoje temos três (3) por plantão em cada composição somando um total de nove (9) Na sede e mais seis (6), dois (2) em cada composição no retiro.

Comigo um total de dezesseis (16) homens isto é, um efetivo de pelotão. Sendo que todo mês há um de férias, e tem um que está de (LTS), não temos como repor, estamos aguardando a nomeação deste ultimo concurso como foi mandado da outra vez esperamos que mande também para melhorar o policiamento aqui da nossa região.

PERGUNTA DE ROGILSON BRANDÃO:
O município de Tejuçuoca tem dezessete (17) mil habitantes, como se dar o expediente dos policiais?

RESPOSTA: MAJOR ADRIANIZIO
São cinco (5), sendo que são três (3) ficam em Tejuçuoca e dois (2) no Retiro, em horário comercial as duas viaturas estão sempre juntas, uma em cima na praça e outra circulando. No período da tarde uma se desloca até o Retiro e a outra permanece na área operando, caso haja necessidade uma estará apoiando a outra, na localização do veículo S10 a viatura de General Sampaio estava presente, estamos realizando mais abordagens e esta é uma ótica pautada pelo secretário. Todo final estão sendo deslocadas viaturas para a zona rural, houve aumento no efetivo e o tenente Messias estará assumindo o destacamento de Tejuçuoca, assim como há em Apuiarés o tenete Bertrane.

Em uma cidade de dezessete (17) mil habitantes há uma média de um PM para cada mil habitante, o bom seria que fosse um PM para cada quinhentos (500) habitantes, segundo o índice de referência da Organização das Nações Unidas (ONU).

Para que a população saiba:
A polícia ordinária é a que atende a crimes de menor potencial ofensivo e para combater grandes delitos como no caso de um assalto a banco é a polícia especializada. Portanto a polícia está presente para resguardar a ordem para contenção e informação e para quem não sabe, está em andamento uma investigação, em breve daremos uma resposta a sociedade sobre a explosão ao Banco do Brasil de Tejuçuoca.

ROGILSON BRANDÃO DIZ AO MAJOR:
Como vereador estarei fazendo um requerimento pedindo a sua presença na Câmara municipal para que senhor repasse estas e outras informações aos outros vereadores e cidadãos de Tejuçuoca, o Sr. Se fará presente?

RESPOSTA: MAJOR ADRIANIZIO
Faço questão de está presente, pois a bíblia é meu livro chefe e diz que o povo perece por falta de conhecimento, estive em uma audiência publica em Apuiarés e quando começamos a revelar os bandidos da cidade com mandado de prisão as pessoas ficaram chocadas por serem indivíduos presentes, bandidos que cresceram ali a ponto de haver quatorze (14) assaltos a bancos em 2017. Foram registrados em Apuiarés de 2010 a 2017 quatro (4) homicídios, destes, três foram solucionados. O Problema no Apuiarés era o assalto a banco.

“O Mundo não é ruim pela ação dos maus, porém pela omissão dos bons” as pessoas não denunciavam. As pessoas estavam se preocupando com crimes de menor potencial ofensivo, enquanto alguém sitia uma cidade e deixa as pessoas sem um banco para pagar suas contas.

Portanto! Faço questão que se marque esta audiência para conversar com os vereadores e especificamente com a comunidade de Tejuçuoca pois a tenho como parceira na segurança e sobre a questão da alimentação dos PMs do Retiro já foi solucionada e que a população daquela comunidade possa recepciona-los passando informação o meu telefone e WhatsApp está disponível (085 9 9193 2090).

Infelizmente hoje em dia, todo preso pertence a um facção, o que não existia antigamente, o individuo se apega a alguma sigla como se isto fosse proveitoso. Existem menores que já apreendi no mínimo dez (10) vezes, um caso especifico é de um que durante toda a sua infância foi meliante agora é segurança de bandido no Itapagé e foragido da justiça pois estava envolvido no assalto aos correios.

A sociedade precisa saber a versão da sua polícia por isto aceito seu convite para a gente trazer ao poder público e a sociedade o que a polícia fez, faz e está fazendo e pretendemos para o futuro em que a população vai poder ajudar a policia.

ROGILSON BRANDÃO! SOBRE O CARNAVAL:
Como será na região o trabalho da PM durante neste carnaval de 2017?

RESPOSTA: MAJOR ADRIANIZIO
Estaremos recebendo trinta (30) homens para a região, mesmo não havendo festas, estaremos atuando realizando blitz combatendo especificamente o crime de embriaguez ao volante.

O Major Adrianizio finaliza dizendo que terá Carnaval oficializado em General Sampaio. Acontecerá Carnaval em clube nos municípios de Pentecostes e Apuiarés. E enfatiza lembrando que paredões de som estão proibidos! Não haverá “clientelismo". Quem não obedecer a proibição e insistir em tocar paredão, seja quem for, será punido.
Ouça a entrevista com Major Adrianizio, clicando no link abaixo
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.