Prefeito Chico Cordeiro diz que expurgou servidores fantasmas e volta a pagar o salario menino, fato esse que não acontecia em General Sampaio.

Na noite de quinta-feira (02/03/2017) o programa Informativo do Vale do Curu esteve em General Sampaio entrevistando o Prefeito Chico Cordeiro, o mesmo disse que trouxe boas notícias para a população daquele município.
De acordo com o prefeito os servidores públicos de General Sampaio voltarão a receber um salário mínimo integral, conforme manda a constituição.
“Não estou fazendo nada mais que minha obrigação, afirmou o prefeito”.
A intenção do gestor é acabar com uma prática ilegal que existia naquele município e retirava os direitos dos servidores.
Esta ação é resultado de um esforço concentrado da equipe da atual gestão, que por decisão própria está trazendo de volta os direitos dos servidores Sampaienses, cumprindo assim um compromisso de campanha.
O intuito do prefeito era ter colocado a pauta em vigor logo no início da sua gestão, pagando o salário dentro do próprio mês, porém não foi possível devido às dificuldades financeiras que as novas gestões enfrentam.
Antes de colocar o plano em ação o prefeito Chico Cordeiro teve que realizar algumas ações: levantamento da folha, procurar funcionários que não sabe onde é que anda, alguns eram fantasmas e tiveram que ser expurgados. Só após esses ajustes necessários é que foi possível pagar o salário completo aos servidores conforme a constituição garante.
Para ter em suas contas o valor total do salário mínimo os servidores já recebiam os direitos (insalubridade, adicional noturno etc) que deviam ser acrescidos ao salário e não usado para completa-lo.
Essas foram algumas das irregularidades que foram corrigidas, portanto, a partir de então todo servidor público de General Sampaio receberá o salário completo (mínimo) acrescido dos direitos.
Outro assunto abordado pelo prefeito diz respeito ao abastecimento de água naquele município principalmente nas localidades. Esse é outro compromisso da gestão “UM NOVO TEMPO, UMA NOVA HISTÓRIA”.
Após visita ao DNOCS, ficou decido algumas ações a serem postas em prática para sanar o mais rápido possível o problema da falta d’água.
Dentre as medidas adotadas estão: a reforma da parede do açude, perfurações de poços profundos e montagem dos que já estão cavadas, porém, sem funcionar, consequentemente não tendo utilidade para a população.
O prefeito também entrou em contato com a COGERH,   que assumiu o compromisso de estancar os vazamentos nas adutoras, que causam grande desperdício de água.
Essas são algumas das prioridades da gestão do prefeito Chico Cordeiro que acabou de assumir a prefeitura e ainda tem muito a fazer pela população e pelo município de General Sampaio.
Clique no link abaixo e ouça a entrevista com o prefeito Chico Cordeiro.


Reportagem de Rogilsn Brandão
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.