Prefeitura de Paraipaba suspende aula e serviços após tiroteios e morte

A Prefeitura de Paraipaba, no Ceará, suspendeu as aulas da rede municipal até a próxima segunda-feira (20), após um tiroteio entre a polícia e criminosos em frente à delegacia da cidade e ameaças de membros de facções. Prédios públicos também não devem ter atendimento, conforme comunicado oficial da prefeitura. O policiamento no município foi reforçado.

De acordo com a Polícia Civil, o tiroteio ocorreu na noite de quarta-feira (15) e terminou com um suspeito de tráfico de drogas morto. Um outro homem suspeito foi preso.

Após o confronto, uma organização criminosa ameaçou os policiais de retaliação. Um criminoso chegou a realizar disparos no Centro da cidade, mas ninguém ficou ferido.

Diante dos casos de violência, o prefeito, Dimitri Batista, assinou um decreto ordenando o fechamento das escolas e a interrupção temporária das aulas. A prefeitura também restringiu o acesso aos prédios públicos somente para os funcionários. O atendimento ao público foi suspenso.
Reforço policial

O comandante da Polícia Militar de Paraipaba, major Robert Charles, informou que o policiamento foi reforçado para evitar novos casos de violência. Duas equipes do Comando Tático Rural, uma do Batalhão de Policiamento e Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e Força Tática de Apoio (FTA) das cidades de Paracuru e Itapipoca foram direcionadas ao local. "Vamos ficar aqui até que se acalme a situação”, comentou o comandante da PM.

O major disse que, após a morte de um traficante de drogas, houve uma onda de violência. Bandidos tentaram, inclusive, incendiar um ônibus, mas a Polícia Militar conseguiu conter as chamas logo no início.

“Também há muitos boatos, muitas pessoas por maldade estão compartilhando notícias de tiroteios que não existem e a população ficou com medo. Por causa disso a prefeitura suspendeu as aulas da tarde e da noite até sexta. Na segunda volta tudo ao normal”, acrescentou. 
Fonte: g1 ce
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.