Aconteceu em Tejuçuoca! Agentes de Endemias realiza ação de combate ao mosquito da Dengue.

A Administração Municipal de Tejuçuoca, por meio da Secretaria de Saúde e Agente de Endemias realizou nesta semana, ação de combate ao Aedes aegypti no Distrito de Retiro, pois neste lugar está apresentando notificações entre dengue e febre chikungunya, doenças transmitidas pelo mosquito. Nesta ação foi feito um trabalho de pulverização, essa é uma das formas de combater o mosquito da Dengue. E alertaram aos moradores que este trabalho é paliativo, pois para eliminar definitivamente o mosquito é preciso que a população siga as orientações dos Agentes de Endemias, Agentes de Saúde e profissionais da saúde.
ALERTA!!!
Segundo as informações. Durante as visitas, os Agentes Comunitários de Endemias (ACE) orientaram os moradores a evitarem acúmulo de água em latas, embalagens, pneus velhos, vasos de plantas, caixas d'água, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

É importante ressaltar que a população de Tejuçuoca pode e deve solicitar vistorias dos Agentes Comunitários de Endemias ou realizar denúncias de possíveis focos do mosquito na Secretaria de Saúde do Município.
Parabéns a todos os envolvidos por essa bela ação ação.
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.