Pauta do vereador Rogilson Brandão na 5º sessão da Câmara Municipal de Tejuçuoca (sexta-feira (03/03/2017)

Iniciei minha fala agradecendo a Deus e citei a passagem da Bíblia em Mateus no capitulo 5 e veículos do  1 ao 6.

Destaquei o feriado que foi tranquilo na cidade deTejuçuoca, depois explanei sobre saúde publica, pois Atendi a uma solicitação da comunidade do Estreito Paul Coelho da Cruz e estende as insatisfações dos moradores ao Poder Público Municipal. Pois segundo os moradores há 12 anos pedem ao poder publico que conserte os bueiros, mas até hoje nada!  Sei que não é um caso que se possa resolver de imediato, mas que deve ser cobrado, pois é questão de saúde, fato imprescindível para a população.

CHUVAS EM TEJUÇUOCA E REGIÃO:
DESTAQUEI QUE O AÇUDE BOQUEIRÃO ESTÁ RECEBENDO UMA ESPETACULAR RECARGA DE ÁGUA DESDE QUINTA-FEIRA (02/03)
Após fortes chuvas caíram em Tejuçuoca de quinta-feira (2) para sexta-feira (03/03), os três principais Rios do município, o Rios Tejuçuoca, Rio da Vazante Grande e o Rio Niquim! Estão escorrendo água para o Açude Boqueirão que está recebendo recarga deste liquido precioso desde a noite da ultima quinta-feira.
Falei sobre uma entrevista para este Blog do senhor Valderi Alves de Sousa responsável pelo controle de água e pesca do Açude Boqueirão há mais de 26 anos, onde o mesmo relata que quinta-feira, até as 11:35min de sexta-feira (03/03) o Açude recebeu 3 metros e 80 centímetros de recarga d’água. O senhor Valderi afirmou que estava muito surpreso, pois em todos os anos que ele trabalha monitorando o Açude Boqueirão, nunca tinha visto tanta recarga de água em uma só noite.

CASO DE PERSEGUIÇÃO À LIBERDADE SINDICAL DOS SERVIDORES DE TEJUÇUOCA:
Falei também sobre a atual gestão que descontou ilegalmente o salário de uma das dirigentes sindicais que foi liberada através de documento e desde outubro de 2016 desempenha suas funções no SINDSET.
Ressaltei que não era uma questão de não querer exercer suas funções, pois os três professores que foram cedidos desde 2016 para atuarem como dirigentes sindicais sempre atuaram com compromisso e responsabilidade em suas salas de aulas. Mas se existe uma LEI FEDERAL, onde é reafirmada na LEI ORGÂNICA deste munícipio e no PLANO DE CARGOS E CARREIRAS, portanto não é nenhum gestor que vai contrariar a referida Lei.
Na ocasião manifestar meu apoio ao SINDSET! E ressaltei que o mesmo já está tomando as medidas legais, pois é a justiça que é responsável por garantir que as leis sejam cumpridas, é ela quem vai decidir. E eu como vereador, sabendo que o papel daquela casa é fiscalizar o cumprimento das leis e disse não poderia fingir que não estava acontecendo nada, pois a Constituição Federal garante a liberação dos três servidores para serviço no SINDSET. É preciso que a população saiba que cobrar os seus direitos não é crime, pelo contrário é correto. Se tem uma maioria que não cobra e prefere se calar por benefícios próprios, possamos até entender, mas não podemos concordar com atos ditadores como o que está acontecendo. SINDICATO é uma organização social que existe em todo o mundo e para todas as classes e tem que cobrar mesmo, pois é seu verdadeiro papel.
Quero aqui lembrar que os agricultores tem seu sindicato por lei! Os Topiqueiros, até os prefeitos tem seu sindicato, então porque os servidores de Tejuçuoca não podem buscar seus direitos através do SINDSET?
Não pode e nem deve se curvar a vontade de ninguém. E o SINDSET fez história em nossa cidade e continuará fazendo.

Finalizei minha fala dando os parabéns SINDSET, parabenizei os servidores que resistem à luta! E afirmando que agora como vereador continuarei lutando a favor dos direitos dos servidores seja onde for.
Que Deus abençoe a todos e todas.

Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.