Ceará confirma favoritismo e está na final do Campeonato Cearense. Confira o gol do jogo.

Na tarde de sábado (22), na Arena Castelão, Ceará e Guarani de Juazeiro duelaram para saber quem enfrentaria a surpresa Ferroviário na decisão do Campeonato Cearense. O favoritismo foi confirmado e o Vovô derrotou a equipe do Cariri por 1 a 0, com gol de Alex Amado, na segunda etapa.
Após um empate sem gols na primeira partida, uma vitória por 2 a 0 na segunda, o Alvinegro de Porangabuçu chegou para o último jogo para defender a melhor campanha no Estadual e assegurar sua passagem para a final do Cearense. O técnico Givanildo Oliveira não pôde contar com o zagueiro Rafael Pereira (Valdo foi escalado em seu lugar) e o atacante Victor Rangel (a escolha foi por Lelê), ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, mas contou com os retornos do lateral-esquerdo Romário e do volante Richardson.
Logo nos primeiros 21 minutos de partida, o Ceará precisou realizar duas mexidas motivadas por lesão. Ricardinho, que torceu o tornozelo, e Maxi Biancucchi saíram machucados; entraram Wallace Pernambucano e Alex Amado, respectivamente.
Em várias chegadas perigosas, o Alvinegro de Porangabuçu parou no goleiro Léo, o seu vilão no transcorrer do primeiro tempo. O arqueiro do Leão do Mercado realizou três defesas de altíssimo grau de dificuldade, a primeira em chute de fora da área de Richardson, outra no arremate à queima-roupa do lateral Romário, que, embora canhoto, tenha finalizado de direita, dentro da grande área e, por fim, um chute bem colocado no cantinho à esquerda do matador Magno Alves, sempre perigoso, seja finalizando, seja armando jogadas no espaço que busca com toda a sua experiência entre os volantes e zagueiros adversários.
No segundo tempo, o Guarani reclamou de impedimento que, de fato, foi mal marcado pelo auxiliar. Zé Aquiraz recebeu em profundidade e estava em posição legal. Todavia, o goleiro Léo continuou sendo o principal destaque da partida, muito em função das falhas de marcação da equipe de Juazeiro aliado ao poderio  ofensivo da equipe da capital. Em lançamento de Magno Alves, Raul dominou, limpou a marcação e finalizou firme para providencial defesa de Léo. Em momento posterior, no entanto,  o arqueiro da equipe do interior foi vazado após Richardson retormar a posse de bola e acionar rapidamente Alex Amado, na entrada da área pela direita. O goleiro do Guaraju ainda tocou na bola, mas a pelota acabou estufando o barbante.
Com isso, o Ceará estava praticamente selando sua passagem para mais uma final do Campeonato Cearense, para enfrentar o Ferroviário, e reeditar o famoso e tradicional "Clássico da Paz", na decisão do estadual 2017.
A partida seguiu com o Alvinegro ameaçando fazer o segundo gol, e os comandados de Washington Luiz chegando esporadicamente ao ataque, especialmente com Adenilson tentando acionar Leilson no ponto futuro; porém, o placar não mais seria movimentado.
Dessa forma, Ceará e Ferroviário farão a decisão do Campeonato Cearense 2017. As equipes possuem números relativamente semelhantes, sobretudo no baixo número de derrotas sofridas, se analisados friamente. Enquanto o Vovô possui 22 gols a favor, 7 sofridos (melhor defesa do certame), somando 10 vitórias, 3 empates e somente 1 derrota (menos derrotas sofridas na competição), o Tubarão da Barra empatou a valer ao longo do campeonato e foi passando de fase no trabalho sério, com 8 empates, 4 vitórias, 2 derrotas. Foram 17 gols marcados e 11 sofridos. 
Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/ceara-confirma-favoritismo-e-esta-na-final-do-campeonato-cearense-1.1742273


CONFIRA O GOL DO JOGO.
_________________________
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.