Em Caridade! Deputado Audic Mota participa de entrega da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Francisco Paiva Tavares.

O deputado Audic Mota, primeiro secretário da Assembleia Legislativa, visitou o município de Caridade, na noite da ultima quinta-feira, 6 de Abril ao lado do governador Camilo Santana, para prestigiar a solenidade de entrega da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Francisco Paiva Tavares.

O equipamento vai melhorar a qualificação e ampliar oportunidades para os jovens da região. Na ocasião, Audic enalteceu a importância da nova escola, que colocará à disposição, por gerações, uma estrutura capaz de mudar a realidade da juventude local e dos municípios vizinhos.

A estruturação do prédio contou com recursos estaduais e federais, em investimento de R$ 11,6 milhões, utilizados na construção, compra de equipamentos e de mobiliário. A nova unidade de ensino tem 12 salas de aula, auditório, biblioteca, blocos pedagógico e administrativo, laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos, além dos de Línguas, Informática, Ciências e Matemática. O projeto ocupa uma área construída de 5,5 mil metros quadrados.

Nas escolas deste tipo, são ofertados cursos técnicos integrados ao ensino médio, com duração de três anos e funcionamento diário em tempo integral, das 7 às 17 horas. No terceiro ano, os alunos participam de estágio obrigatório e remunerado pelo Governo do Ceará. A EEEP Francisco Paiva Tavares ofertará os cursos profissionalizantes de Estética, Desenho da Construção Civil, Informática e Administração.
Veja abaixo o vídeo da fala do deputado Audic Mota

Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.