Hoje, quinta-feira, 27 de abril, é dia Mundial do Design Gráfico.

Neste, 27 de abril estamos no 117º centésimo décimo sétimo dia do ano. Temos pela frente 248 dias para concluir o ano 2017.


O Dia Mundial do Design Gráfico é comemorado em 27 de abril comemora-se. Para o profissional de Design Gráfico o dia celebrado é 5 de novembro, no Brasil.
Design Gráfico é um curso que promove uma formação voltada para as artes e comunicação visual, pois lida com a criação de projetos gráficos, que servem para publicações, internet, anúncios, entre outros. Isso quer dizer que, trabalhar nesta área exige concentração e ser uma pessoa detalhista, pois o trabalho vai desde tornar algo atrativo para ser lido como para padronizar cores, definir tamanhos e projetar embalagens.
O curso de graduação em Design Gráfico tem um amplo mercado de trabalho, pois com o surgimento de novas mídias, o profissional é visto como alguém necessário para que também seja possível ampliar os canais de comunicações já utilizados.
Tudo ao nosso redor hoje apresenta algum trabalho de um profissional de Design Gráfico. Sua valorização, portanto, cresce gradualmente.
O bacharelado de Design Gráfico tem em média uma duração de 4 anos, com um salário médio inicial acima de R$ 2.000,00.

Origem do Dia Mundial do Design Gráfico
A data 27 de abril foi escolhida como o Dia Mundial do Design Gráfico pelo aniversário de fundação da International Council of Graphic Design Associations (ICOGRADA, em português, Conselho Internacional de Sociedades de Design Gráfico), em 27 de abril 1963.
Atualmente, seu nome foi mudado para International Council of Design (ICO-D, em português, Conselho Internacional de Design). É uma organização internacional para profissionais da área de comunicação. 

Fonte:https://www.calendariobr.com.br/dia-mundial-do-design-grafico#.WQG37YErIdU
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.