Hoje, terça-feira 25 de abril, é dia do Contabilista.

Neste, 25 de abril estamos no 115º centésimo décimo quinto dia do ano. Temos pela frente 250 dias para concluir o ano 2017.

O Dia do Contabilista é celebrado no dia 25 de abril. Entretanto, a partir de 2012, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) determinou que o dia fosse chamado de Dia do Profissional da Contabilidade.
Contabilista e contador são duas palavras diferentes, embora na lei não exista uniformidade sobre os conceitos.De todo modo, o Dia o Contador é comemorado em 22 de setembro.
Contabilista, portanto, é sinônimo de contabilidade, abraçando os campos de atuação dos contadores e também dos técnicos de contabilidade. Geralmente, esse termo é usado para designar um Bacharel ou Técnico em Contabilidade.
Um profissional contabilista é aquele que trabalha com a área financeira – com questões de orçamentos, demonstrativos financeiros, balanços, fechamento contábil, entre outros –, com atenção e extremamente detalhista. Atualmente, a profissão de contabilista faz com que o profissional se relacione com outras áreas da empresa, além de exigir domínios de línguas estrangeiras, por exemplo.
Para ser contabilista, exige-se graduação em Contabilidade.

ORIGEM DO DIA DO CONTABILISTA
A escolha do dia 25 de abril como Dia do Contabilista foi criada em 1926, no mesmo dia em que João Lyra foi homenageado. João Lyra foi senador e é considerado o patrono dos contabilistas, já que foi ele que instituiu a data.
Um detalhe marcante da vida de Lyra foi ter sido eleito presidente do Conselho Perpétua dos Contabilistas Brasileiros em dezembro de 1925.

A data foi oficialmente aplicada ao calendário brasileiro apenas em 1979, através da Lei Estadual nº 1.989.
Fonte: https://www.calendariobr.com.br/dia-do-contabilista#.WP8ajkUrLIU
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.