Audic Mota recebe "Caravana da Educação", da Academia cearense de Direito, em Tauá

O deputado Audic Mota, primeiro secretário da Assembleia Legislativa, recebeu, na tarde desta quarta-feira, 24, ao lado da secretária de Educação de Tauá, Aureamélia Mota, a "Caravana da Educação", promovida pela Academia Cearense de Direito (Aced). Na abertura do evento, o parlamentar destacou o papel da educação na vida dos jovens, ao tempo em que parabenizou o projeto da Caravana como exemplo e estímulo aos gestores e profissionais da área de ensino.

Palestra foi proferida na Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Monsenhor Odorico de Andrade pelo principal convidado do projeto, o ministro do Superior Tribunal Militar (STM), José Barroso Filho. Ele esteve acompanhado do primeiro secretário da Aced, Acelino Pontes.

A Caravana é realizada entre os dias 22 e 26 de maio, com visitas a nove municípios cearenses; Fortaleza, Canindé, Hidrolândia, Ipu, Crateús, Tauá, Senador Pompeu, Quixadá e Guaramiranga. Em parceria com secretarias municipais de educação, o projeto leva palestras que têm como temática noções sobre técnicas de ensino e novas percepções ao ambiente educacional. O público alvo são alunos e professores do ensino básico e fundamental.


A finalidade é enaltecer o papel fundamental de uma educação que inova e emancipa, com a formação qualificada de cidadãos conscientes e sobretudo, comprometidos na construção de um futuro social mais harmônico.
Rogilson Brandão

Rogilson Brandão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.